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  • 29 de maio de 2020

Exercícios físicos em casa: é preciso movimentar o corpo!

Exercícios físicos em casa: é preciso movimentar o corpo!

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A quarentena não é motivo de preguiça. Praticar exercícios físicos é fundamental para a saúde

No nosso último conteúdo comentamos sobre a saúde mental, afinal, cuidar da nossa mente é muito importante, principalmente durante o isolamento social. Nós, da SindBoss, temos percebido que este momento precisa de atenção e cuidado, por isso, pensamos em produzir conteúdos para ajudar todos os condôminos.

Ainda falando sobre a saúde, algo que não pode ser deixado de lado são os exercícios físicos. Para o Dido, professor e gestor da Vida Academia, é fundamental praticar exercícios, principalmente nesse momento.

O exercício físico ajuda a nos manter mais saudáveis, tanto fisicamente como mentalmente (ainda mais necessário nesse momento de isolamento). Os benefícios são inúmeros, como ter mais disposição para aproveitar melhor o dia, o sono tende a ser mais agradável e restaurador; minimizar dores como nas costas e outras articulações; reduz o risco de lesões e acidentes; melhora os reflexos motores, por exemplo, pessoas que se exercitam não escorregam facilmente em um chão liso; melhora a mobilidade articular; reduz riscos de doenças do coração, pressão arterial, diabetes… e muitos outros. Dido, professor e gestor da Vida Academia.

Não importa como, o importante é movimentar-se!

Exercícios em casa

Como treinar? 

Engana-se quem pensa que é preciso de muito para treinar. O segredo está em encontrar algo que você goste.

Procure fazer algo que goste, que lhe desperte a curiosidade. Há dezenas de modalidades diferentes que podem ser realizadas de maneira simples e divertida, certamente alguma chamará mais a sua atenção. Para quem nunca se exercitou, experimente praticar algo pelo menos 2 ou 3 vezes na semana ou em dias alternados inicialmente. O tempo de duração em um primeiro momento pode variar entre 15 e o máximo de 30 minutos. Dido, professor e gestor da Vida Academia.

Vale destacar que, para a musculatura não ficar muito dolorida no dia seguinte, a intensidade dos exercícios precisa ser de leve a moderada. Então, pegue leve no começo!  De modo geral, é possível treinar todas as capacidades físicas sem equipamento algum, utilizando somente o peso do próprio corpo. Aliás, se preferir, use garrafas de água como peso.

Exercícios físicos em casa: é preciso movimentar o corpo!

Dica!

Coisas simples, como se exercitar em um local com boa ventilação, ter o cuidado ao se distanciar dos móveis e objetos que possam ser esbarrados, utilizar uma roupa esportiva e tênis, garantem mais conforto e segurança. Além disso, não se esqueça da garrafinha de água e toalha de rosto.

Para não se sentir desmotivado e sem ânimo, crie uma rotina. Defina um horário do seu dia para movimentar o corpo, alongue-se, coloque uma música animada e faça algum exercício do seu agrado.

Uma outra dica é acompanhar as lives de treinos online que muitas academias e profissionais fazem. O Dido e toda a sua equipe, por exemplo, dão aulas ao vivo de segunda a sábado no canal do Youtube da Vida Academia. É só conectar na televisão, computador ou celular e acompanhar em tempo real os exercícios. Assim não tem desculpa, não é mesmo?

Para conferir os horários das aulas, veja no Instagram: @vidaacademia_bauru

Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCuZKiS5mhnBRX5PtrK7NVhg

 

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Crie uma rotina

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