COMO FUNCIONA

Síndico Profissional 

Administrar um condomínio não é tarefa fácil. Esta atividade exige, de quem a ocupa, tempo, disponibilidade, vontade, dedicação.

Um Síndico necessita cuidar de diversos aspectos dentro de seu condomínio, entre eles estão:

 

Dedicar tempo e energia para manter o patrimônio de todos bem cuidado e valorizado;

Administrar as contas do condomínio de maneira eficaz;

Gerenciar funcionários (próprios e terceiros);

Cuidar dos recolhimentos de impostos do condomínio e dos prestadores de serviços;

Gerir a inadimplência de forma a não onerar os demais condôminos;

Estar atento as normas de segurança (PPRA, PCMSO), tanto de condôminos quanto de funcionários (próprios e terceiros);

Saber dos acordos coletivos das diversas categorias de trabalhadores:

Estar atualizado com a legislação que regula o condomínio;

Negociar com fornecedores e prestadores de serviço;

Cuidar do cumprimento dos regulamentos e legislação para a boa ordem do condomínio;

Ser o responsável civil e criminal por tudo o que acontece dentro do condomínio.

Dentro deste cenário, é perfeitamente compreensível que poucos condôminos estejam dispostos a assumir tais encargos.

A SINDBOSS disponibiliza um profissional capacitado para ser o Síndico Profissional do seu condomínio, gerindo seu patrimônio de forma competente a custos competitivos.

Trabalhamos de forma transparente, integrados ao conselho de administração do condomínio, garantindo credibilidade nas relações que estabelecemos.


Revisão de Consumos

Os principais custos de um condomínio recaem sobre certo grupo específico de despesas, entre eles, funcionários, energia elétrica, consumo de água e gás, além dos diversos contratos de manutenção.

Tendo em vista este cenário, a SINDBOSS desenvolveu um serviço de revisão dos principais itens de despesas dos condomínios de forma a identificar potenciais economias nas contas do condomínio mantendo a taxa condominial sob controle.


Revisão de Contas

Mensalmente, as administradoras enviam para os condomínios as pastas com as prestações de contas do mês. É saudável que o conselho do condomínio se reúna periodicamente para revisar as contas e se certificar de que todos os pagamentos estão sendo feitos de maneira correta, que nenhum recolhimento de imposto deixou de ocorrer e de que o caixa do condomínio encontra-se sob controle.

A SINDBOSS pode ajudá-los na revisão destas contas fazendo uma análise prévia de seu conteúdo e oferecendo aos conselheiros uma análise imparcial das contas apresentadas possibilitando identificar possíveis falhas e oferecendo sugestão de processos que permitam evitá-las.


Renegociação de Contratos

Boa parte dos recursos do condomínio são destinados aos contratos de manutenção. Itens como elevadores, bombas das piscinas, geradores, limpeza, segurança terceirizada, portões são alguns dos itens que requerem contratos de manutenção.

Tendo em vista a necessidade quase que perene destes contratos, é importante que periodicamente estes contratos sejam revistos e renegociados junto aos seus fornecedores.

Nem sempre o síndico dispõe de tempo e/ou conhecimento para entender, revisar, buscar alternativas para cada contrato de que o condomínio dispõe. Assim, com profissionais hábeis em negociação, a SINDBOSS está apta a auxiliar na condução de negociação junto a fornecedores visando otimizar os gastos com contratos de manutenção.


Definição de Processos de Gestão

Visando oferecer mais comodidade e disciplinar o convívio harmônico no condomínio a SINDBOSS elabora uma série de procedimentos de gestão.


Alguns Exemplos são:


Gestão de empresas terceirizadas;

Gestão de funcionários próprios;

Gestão dos inadimplentes;

Gestão do fundo de reservas e do fundo de obras.

Os processos de gestão definidos são então votados em assembléia e passam a fazer parte do regulamento interno do condomínio. A definição de procedimentos claros aprovados pela maioria da comunidade, facilita o entendimento do que é permitido ou não dentro do condomínio, resultando em um convívio mais harmonioso . Podemos desenvolver ou revisar todos ou apenas parte de seus processos de gestão.

Elaboração/Revisão de Regulamento Interno

É bastante comum que os condomínios não disponham de um regulamento interno ou que este já não atenda mais às necessidades atuais do empreendimento

A SINDBOSS elabora ou revisa o regulamento interno de seu condomínio com vistas a oferecer à comunidade de condôminos um conjunto de regras que regule uma convivência harmoniosa.