• (14) 3204 7403 / (14) 99711 2976

  • 12 de setembro de 2019

Fazer a gestão orçamentária de um condomínio não é fácil. Veja mais!

Fazer a gestão orçamentária de um condomínio não é fácil. Veja mais!

Fazer a gestão orçamentária de um condomínio não é fácil. Veja mais! 1024 767 sindboss

Gerir o dinheiro alheio requer muito comprometimento e, por isso, é necessário ter a pessoa certa para fazer a gestão orçamentária do condomínio.

Para fazer a gestão do dinheiro disponível para um condomínio é necessário, antes de tudo, organização. Por isso, a movimentação bancária deve ser feita por alguém responsável e extremamente organizado para não correr o risco de pagar juros altíssimos.

Além disso, a documentação do condomínio deve estar guardada em um local seguro e de fácil acesso para que não se perca e esteja disponível sempre que preciso.  Planejamento e controle das despesas e receitas é essencial.

O que é necessário em uma Gestão Orçamentária? 

Qual é a Função do Síndico?

Lidar com o dinheiro de terceiros precisa ainda mais de atenção. O síndico é responsável por cobrar condôminos com pagamentos em atraso, gerenciar os diversos boletos a serem pagos, fazer orçamentos, garatir que os salários dos funcionários sejam pagos em dia, lidar com contratos, entre outras funções que são necessárias na gestão de um condomínio.

O síndico profissional deixa disponível para os condôminos uma planilha com as despesas e futuros investimentos para facilitar o controle da movimentação do dinheiro do condomínio, além de fazer um orçamento detalhado com sua rede de contatos a cada serviço prestado.

Dessa forma, o síndico profissional evita equívocos e garante assertividade relacionando o preço e a necessidade do condomínio. Como não trabalha sozinho, o síndico e sua equipe garantem serviço especializado, completo e transparente. Assim, não restam dúvidas de que o serviço prestado é de qualidade e que, apostar em um síndico profissional é um investimento para a economia, qualidade de vida e segurança.

Portanto, não confie seu dinheiro para qualquer pessoa. Um condomínio movimenta uma quantia considerável para não deixar em mãos especializadas.

Se você gosta de nossos conteúdos, continue acompanhando!

Como trabalha o Síndico Profissional? 

WhatsApp WhatsApp SindBoss