• (14) 3204 7403 / (14) 99711 2976

  • 26 de setembro de 2019

Óbito dentro do condomínio, o seu síndico sabe como proceder?

Óbito dentro do condomínio, o seu síndico sabe como proceder?

Óbito dentro do condomínio, o seu síndico sabe como proceder? 1024 1024 sindboss

Muitas vezes os síndicos comuns não estão preparados para situações emergenciais. É preciso ficar atento!

Durante uma gestão em um condomínio, infelizmente situações delicadas e emergenciais podem acontecer. No caso de um óbito, por exemplo, o síndico pode se deparar com diversas causas e independentemente de como forem elas, é preciso estar preparado.

Uma morte em um condomínio pode acontecer em qualquer lugar, por isso é importante falar sobre o assunto. Em Bauru, diversos casos já foram noticiados. Em 2017, em um condomínio, um jovem se jogou da sacada do seu apartamento do 15º andar. O caso foi tratado como suicídio.

Um caso mais recente foi em junho deste ano, no qual, um acidente de carro dentro de um condomínio resultou na morte de outro jovem.

Situações como essa fazem com que o síndico tenha um papel fundamental. Um plano emergencial e a agilidade podem, inclusive, salvar uma vida.

Óbito no Condomínio E Agora? 

Sem a SindBoss x Com a SindBoss?

Já parou para pensar se o seu síndico estaria preparado para lidar com um óbito no condomínio? É muito comum que um síndico não profissional, que muitas vezes é um morador, não saiba como proceder. Quando algo trágico e delicado acontece, a emoção normalmente não deixa que a pessoa pense de forma mais racional. O desespero se torna inevitável e o despreparo assume o lugar.

Ligar para a ambulância ou polícia, acalmar os moradores e deixar que eles não cheguem perto do acidente, verificar se houve o envolvimento de algum morador do condomínio, dar assistência à família… tudo isso e muito mais deve ser levado em consideração.

Algo que a SindBoss prioriza é o profissionalismo e a segurança dos nossos moradores. Para nós, situações como essa devem ser tratadas de forma responsável e profissional. Agir de forma rápida nessas horas é crucial, pois, dependendo da situação, pode salvar uma vida.

Um condomínio não pode ser gerido de forma amadora ou caseira. Por isso um síndico profissional é tão importante! Por trás dele há muitos outros profissionais que dão total auxílio em diversos tipos de situação.

São muitas as responsabilidades de um síndico, não é mesmo? Conte com a SindBoss para cuidar do seu condomínio de forma profissional.

E se você gosta de nossos artigos, continue nos acompanhando!

Confie na SindBoss!

WhatsApp WhatsApp SindBoss