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  • 23 de abril de 2020

Como cuidar da saúde mental durante a quarenta?

Como cuidar da saúde mental durante a quarenta?

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O momento é delicado e não podemos deixar de lado o cuidado com a nossa mente

A SindBoss sempre deixou claro que se preocupa com todos os condôminos. Nós sabemos que o momento está sendo delicado e não está fácil ficar dentro de casa, não é verdade? E assim como nos cuidamos para evitar a contaminação e propagação do coronavírus, a saúde da mente não pode ficar de lado.

É muito comum nesse período se sentir mais ansioso, desmotivado e até triste. Afinal, estamos vivendo uma situação incomum, que não sabemos lidar muito bem. Para Carla Barreto, Farmacêutica e Palestrante da área da saúde, neste momento é muito importante ter controle emocional.

Saúde mental pode ser considerada como um equilíbrio em qualquer situação, ou seja, como você reage ao ambiente e com as pessoas. Com essa nova situação, pandemia, quarentena, isolamento, ficou muito clara a importância do controle emocional. Sair de casa? Ficar em casa? Medo de se contaminar? Medo de morrer? A vida dos amigos e familiares? Riscos econômicos. Tudo o que pode gerar pânico. Certamente, que não temos um botão para não entrar em pânico, mas nós necessitamos, principalmente nos momentos de dificuldade, ter o controle emocional. Carla Barreto, palestrante.

 Claro que, para ter esse controle, a mudança precisa ser aos poucos e só dependerá de você!

É preciso cuidar da saúde mental

Como ficam os sentimentos? 

Fala a verdade, no dia a dia há um turbilhão de sentimentos, não é mesmo? Os mais comuns são o estresse, ansiedade e depressão. Tudo isso pode gerar várias reações e sintomas físicos, como a supressão (queda) da imunidade.

 Se você está com sintomas como: desânimo, dor de cabeça, falta de sono, sensação de sufocamento, dor de estômago, tristeza, fobia e medos intensos… é sinal que você precisa cuidar da saúde mental. Estamos num momento de aprender, desaprender e reaprender essa nova vida. Então melhore suas relações em casa, faça atividades que te deem prazer (livros, filmes, séries, músicas), cuide do seu corpo (alimentação e exercícios), faça meditação, seja positivo, seja grato, seja ativo. Não se compare ao outros, seja o melhor que você pode ser nesse momento. Controle o que está ao seu alcance. Acredite na sua força interior. Carla Barreto, palestrante.

Além disso, é muito importante que você perceba se está sabendo lidar com essas emoções sozinho. Se não estiver, procure ajuda. Hoje é possível fazer terapias e consultas online.

E para te ajudar ainda mais nessa tarefa, a Carla comenta algumas dicas e atitudes para conseguir manter a sua mente saudável. Confira!

O que fazer para se sentir bem?

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