• Telefone fixo e WhatsApp: (14) 3204-7403 | contato@sindboss.com.br

• 6 de julho de 2022

Condomínio com problemas? Saiba quando é hora de contratar um síndico profissional 800 450 sindboss

Se você mora em condomínio ou é proprietário de um imóvel, certamente já passou por alguma situação desagradáveis envolvendo outros moradores ou funcionários. Sabe por que isso acontece? Pelo fato de que muitos condomínios ainda não possuem um síndico profissional para gerir, organizar, supervisionar e orientar moradores e outros funcionários sobre seus direitos e deveres. Se identificou e quer saber mais? Fique até o final desta breve leitura de três minutos!

Diversos problemas podem surgir em um condomínio. Dentre eles, podemos destacar os conflitos por mau uso da garagem, barulhos excessivos em horários inadequados, moradores que não preservam os espaços compartilhados e funcionários indisciplinados. Tudo isso pode se agravar ainda mais se o síndico não estiver preparado para gerir um condomínio – o que geralmente acontece em casos onde o síndico é morador e não um profissional da área.

Se você já vivenciou alguma dessas situações, saiba que isso é muito comum do que podemos imaginar. Afinal, conviver em coletividade é desafiador e requer empatia, respeito e bom senso. No entanto, você pode e deve ter mais tranquilidade, segurança e bem-estar em seu condomínio. A boa notícia é que um síndico profissional pode facilmente solucionar todos os conflitos citados acima e muitos outros. Isso porque o síndico profissional é preparado, treinado e totalmente focado em sua função que vai desde gerir a parte financeira do condomínio, garantindo que não haverão inadimplências, até a melhoria da comunicação interna, intermediação de conflitos e várias outras funções que vão de acordo com as necessidades do condomínio.

“Há uma grande diferença entre viver na comunidade e viver em comunidade.” – Kabral Araujo.

A partir desta frase, faça a seguinte reflexão: você, enquanto morador, tem vivido em comunidade? Você colabora com sua vizinhança e faz sua parte? Se a resposta for sim, saiba que você tem o direito de exigir o cumprimento das normas e regras de outros moradores e proprietários, assim como prevê o Código Civil brasileiro estabelecido no Art. 1.335 que descreve os direitos dos condôminos e moradores.

Sendo assim, não deixe seu condomínio se perder em meio aos conflitos. Seu lar é um bem precioso e você pode agir para beneficiar a sua vida e a de todos os outros moradores. Como fazer isso? É simples! Tudo começa pela assembleia de condomínio, que se trata de uma reunião para debater assuntos relevantes para o condomínio. Ela está prevista no Código Civil e todos os condôminos e moradores podem participar, exceto quem estiver inadimplente. Basta você entrar em contato conosco, solicitar nossa visita na próxima assembleia e a partir daí, iremos traçar novas oportunidades, identificar pontos defasados e soluções para melhorias para seu condomínio.

Vale lembrar que não somos administradores de condomínios, porém, somos uma empresa especializada em treinamento e direcionamento de síndicos profissionais que podem fazer um excelente trabalho dentro de condomínios residenciais, comerciais ou mistos. Estamos presentes em diversos condomínios de Bauru e região e nosso propósito é cuidar do seu patrimônio melhor do que você cuidaria!

Nós, da Sindboss, estamos comprometidos em entregar as melhores soluções para seu condomínio. Não deixe de entrar em contato e saiba mais sobre nosso trabalho. Vamos juntos levar mais segurança, tranquilidade e bem-estar para seu lar!

Acesse nosso WhatsApp para mais informações: (14) 3204-7403.