• (14) 3204 7403 / (14) 99655-2405

  • 11 de novembro de 2019

A manutenção do condomínio também é responsabilidade do síndico!

A manutenção do condomínio também é responsabilidade do síndico!

A manutenção do condomínio também é responsabilidade do síndico! 1024 600 sindboss

Quem não quer viver com tranquilidade no lugar onde mora, não é mesmo? Para isso, a manutenção precisa estar em dia!

O síndico exerce muitas responsabilidades e uma delas é a manutenção do condomínio. É muito importante que o síndico sempre confira como está o condomínio, para assim propor melhorias e manter a manutenção em dia.

A manutenção é importante para que acidentes sejam evitados e que a segurança seja garantida. Por isso, todo cuidado é necessário! No código civil há itens que abordam o assunto e evidencia que o síndico é responsável pela manutenção de toda a edificação, caso contrário, pode responder civil e criminalmente em casos de acidente ou prejuízo causado por negligência.

Ou seja, manutenção do condomínio é dever do síndico. Então, confira alguns cuidados que ele deve ter:

  • Gás

As instalações de gás precisam ser inspecionadas, pois vazamento de gás é um acidente grave. Pelo menos uma vez por ano a central precisa ser verificada e a cada 3 anos é indicado verificar os ramais. Se houver uma mudança brusca na conta de gás, pode ser sinal de vazamento. É ideal que os condôminos fiquem atentos e que o síndico adiante a inspeção. Além disso, é importante lembrar que deve ser emitido laudo e recolhido ART.

  • Para-raios

Os para-raios também devem ser inspecionados e cabe ao síndico providenciá-lo. Procurar uma empresa habilitada é importante para a emissão de um laudo, além da ART, que é Anotação de Responsabilidade Técnica.

  • Portões, alarmes e interfones

É sempre bom conferir frequentemente se os portões, alarmes e interfones estão funcionando. Quando há algum problema, é interessante ter uma empresa de confiança que atenda rápido e faça a manutenção correta.

  • Sistema de combate a incêndio

É muito importante todo condomínio ter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) atualizado. Ter essa vistoria prova que o condomínio está em dia com as devidas obrigações de segurança contra incêndio.

A manutenção do condomínio e o síndico

Confie em um síndico profissional!

Deu para perceber como é importante que o síndico esteja atento com a manutenção do condomínio, não é mesmo?  Contratar um síndico profissional é a melhor escolha quando se procura por segurança e confiança. Com a SindBoss, cuidados como esses não passam despercebidos.

Se o seu síndico não se atenta para todas essas responsabilidades, é melhor ficar alerta! Não opte pelo duvidoso, escolha a SindBoss!

E se você gosta de nossos artigos, continue nos acompanhando!

WhatsApp WhatsApp SindBoss